Born To Be Blogger: Maria Almeida

domingo, setembro 20, 2015

Boa tarde minhas queridas! Está tudo bem com vocês? Hoje o dia está lindo e nada melhor do que aproveitarmos este último fim-de-semana de verão na praia, não é verdade? Mas eu vou estar pelo estudo e pelo blog...

Vamos então ao que interessa! 


Será que a Maria Almeida nasceu para ser blogger?




Maria Almeida de 23 anos, é a nossa convidada de hoje. É blogger e youtuber portuguesa. O seu blog denomina-se Lovable Maria, assim como o seu canal do youtube.
A Maria fala de diversos temas desde outfits a make up e, ainda, fala sobre como personalizar o nosso blog. 
No seu blog e no seu canal do youtube, podemos ver de tudo um pouco. Comecei a acompanhar o seu blog há cerca de duas semanas, pois queria personalizar o meu blog (mas a verdade é que não percebo nada de HTML e ainda não consegui personalizá-lo ahah) e, estou a adorar os seus temas! Decidi enviar-lhe um mail para me ajudar com a personalização do blog, e de seguida perguntei-lhe se estaria disposta a fazer uma entrevista e ela aceitou de imediato.

Querem conhecer melhor a Maria? Então continuem a ler o post de hoje!



1. Um segredo que aprendeste com alguém da tua família?
Não sou muito chegada à minha família, mas aprendi uma coisa muito importante com uma pessoa que conheci o ano passado. Não é propriamente um segredo, mas algo que as pessoas se esquecem facilmente, as coisas não se ganham e conquistam de um dia para o outro, a sociedade de hoje em dia vive numa correria desgraçada e não aproveita as coisas boas da vida. E com essa pessoa aprendi a saber esperar e a ter esperança.

2. Um local (salão de cabeleireiro, perfumaria, loja de roupa ou loja de cosmética, etc) onde és sempre muito bem recebida e não te importas de passar lá horas?
Eu prefiro mil vezes fazer compras online, mas há uma loja em segunda mão no Porto em que eu me sinto sempre muito bem recebida, chama-se Absolutribut e acho que toda a gente devia visitar! Preços fantásticos e um óptimo atendimento.

3. Quais são os teus melhores aliados de beleza e maquilhagem do momento?
Eu parei de usar maquilhagem há cerca de dois meses, e os meus aliados têm sido sem dúvida cremes e esfoliantes para ter a pele sempre perfeita.



4. Porque decidiste criar um blog e fazer vídeos no youtube? 
Criei o blog, há cinco anos, para poder desabafar e ter um espacinho só meu. Comecei o canal de youtube há 3 meses para me desafiar um bocadinho e de certa forma poder partilhar um pouco mais de mim com os meus seguidores.

5. Há algo ou alguém que seja a tua inspiração no blog e no youtube? O quê ou quem?
Gosto muito de ver outros canais e blogs mas não conseguiria escolher apenas um blog ou canal de eleição. Adoro visitar sites como o pinterest e o tumblr para inspiração.

6. Uma cidade que adoraste visitar? 
Adorei visitar Veneza!



7. Um produto que não recomendas?
Eu não costumo ter muito azar com produtos, mas no outro dia experimentei um body butter da marca Inoeh e não correu lá muito bem.

8. Esta paixão por moda e maquilhagem vem de há quanto tempo?
Já desde pequena que adoro fazer coordenados com roupa, é algo que gosto mesmo de fazer.



9. Um produto que compras só pelo packaging ou pela marca? 
Não sou muito de esbanjar dinheiro em produtos, mas uma vez comprei um produto apenas pelo packaging e acabou por ser dinheiro mal gasto, foi o produto Electric Kisses da marca Flashmob.

10. Um produto caro que tenha valido cada cêntimo?
Não sei se conta, mas sem dúvida a minha Canon e a lente. Comprei com o meu dinheirinho e simplesmente já não sei viver sem elas, são super importantes para o meu trabalho como blogger e youtuber.

11. Em que lojas costumas comprar os teus produtos de cosmética? 
Costumo comprar online, na Maquillalia ou na loja Primor.

12. Um produto que queiras muito comprar?
Gostava de comprar uns batons da marca NYX.



13. Que produtos aconselhas para iniciantes de maquilhagem?
Vou parecer uma avozinha a dizer isto, mas um bom produto para limpeza da pele é muito importante. É muito fácil ficar com borbulhas na cara se não se retirar totalmente toda a maquilhagem, por isso aconselho o Garnier Exfopro.

14. Uma curiosidade sobre ti?
Adoro tartarugas.

15. Quais são os teus objetivos com o blog e com o youtube? Recomendas algum blog? Qual?
Espero conseguir ter o blog e youtube por muitos mais anos e conseguir partilhar todas as ideias, que andam aqui a viajar na minha cabeça, com vocês.



Obrigada Maria por teres disponibilizado um pouco do teu tempo para esta entrevista e espero que tenhas gostado!
Espero, também, que tenham gostado de conhecer a Maria e não se esqueçam de seguir o seu blog, subscrever o canal e de colocar "gosto" na página do Facebook.


Beijinhos e, 
Até breve!

You Might Also Like

2 comentários