Maquilhagem de dia | Tutorial

sexta-feira, março 11, 2016



Olá vaidosas. Finalmente, chegou a tão esperada sexta-feira. Como vêem foi impossível publicar um post esta semana e praticamente as minhas "férias" só começam terça que é quando acabo os testes e aí espero poder recompensar-vos da melhor maneira.
Para hoje, trago-vos um "tutorial" de uma maquilhagem bastante básica que podem usar no vosso dia-a-dia. Uma maquilhagem simples já faz bastante diferença, mas para isso temos de escolher os produtos "certos" e seguir cada passo corretamente. 
Numa maquilhagem simples a ideia é esconder as imperfeições e destacar alguns pontos do nosso rosto. Por isso, vou dar-vos algumas dicas de uma maquilhagem simples mas bonita. 

1º Passo: 
Começa por limpar bem a tua pele com um tónico ou uma água micelar, por exemplo. Aconselho também a que passes o teu creme hidratante de dia porque isso vai ajudar a hidratar bem o teu rosto ao longo do dia. De seguida, passa um primer de modo a fixar melhor a maquilhagem.
2º Passo:
Aplica uma base adequada ao teu tom de pele e, de certa forma, ao teu tipo de pele. Com a ajuda de um pincel ou de uma Beauty Blender espalha a base para que a pele fique uniformizada. 
3º Passo:
Ilumina a pálpebra superior com uma sombra iluminadora. 
4º Passo:
Faz pontos de luz no nariz e queixo, com uma sombra ou um iluminador, para realçar melhor a tua maquilhagem.

5º Passo:
Aplica um ponto mais escuro nas bochechas para afinar o rosto.

6º Passo: 

Passa um pó facial para remover a oleosidade da tua pele, caso a tua pele seja oleosa, claro. No entanto, quem usar um pó facial e não tiver a pele oleosa, o pó vai ajudar a dar um efeito aveludado à pele.
7º Passo:
Aplica a sombra nude na tua pálpebra móvel e esfuma com uma sombra marrom.
8º Passo:
Passa um delineador castanho ao longo da linha dos cílios e depois com um pincel ou com uma Beauty Blender esfume o delineado.
9º Passo:
Podes aplicar também o delineador marrom na parte inferior dos olhos.
10º Passo:
Usa a tua máscara de pestanas preferida e penteia as tuas sobrancelhas. 
11º Passo:
Aplica um blush e/ou bronze nas maçãs do rosto.
12º Passo:
Finaliza com um lápis de boca marrom claro em torno dos lábios. Isto vai ajudar a fixar o batom. Depois é só aplicar o vosso batom, vermelho ou rosa, por exemplo.
Resultado final.
Ph: Google Imagens.
Beijinhos

You Might Also Like

6 comentários