Como escolher o biquíni perfeito

segunda-feira, maio 16, 2016



A questão "Qual o biquíni perfeito para mim?" começa a surgir poucos meses antes de começar aquela a que chamam a melhor estação do ano, o Verão. Claro que já começo a pensar em que biquíni vou comprar, mas as dúvidas surgem e acho que a Avon estava a adivinhar, pois enviaram-me um e-mail onde davam algumas dicas de como escolher o fato de banho perfeito. Achei, então, que devia partilhar estas dicas com vocês. 

Para escolhermos o biquíni perfeito temos de ter em conta o formato do nosso corpo e, de certa forma, as cores e a forma adequada do mesmo.


Peito Pequeno
Para quem tem um peito mais pequeno e quer tornar isto menos notório pode optar por biquínis sem alças ou em formato de triângulo, como também poderá optar por copas almofadas. No que diz respeito às cores, deve escolher os tons mais fortes e padrões, assim como biquínis que tenham folhos ou franjas. 



Peito Grande
Peito grande? Não é problema, também há solução! Para quem prefere não mostrar que tem um peito muito grande o ideal é optar por alças que atam no pescoço, pois vão ter um melhor suporte. Deve-se evitar os padrões e as cores mais fortes, mais vistosas. Opte por cores básicas: preto, castanho e azul. Os fatos de banho também são uma ótima opção para tornar o peito grande menos evidente. 



Ancas Estreitas
Tem um corpo com um "formato de triângulo invertido" (ancas mais estreitas que o peito), então, opte por fatos de banho com laços ou folhos na cueca isso dará uma aparência mais cheia. 

Ancas Largas
Para quem tem ancas largas, deve escolher uma parte de cima diferente da parte de baixo, por exemplo, uma parte de cima com tons mais fortes ou padrões e uma parte de baixo com tons neutros. O melhor será optar por cueca de cintura subida, tornando assim as pernas mais longas, ou então um formato de calção, que ajuda a esconder, minimamente, as ancas. Também poderá se optar pelo aquilo a que chamamos de degradé: cores claras na parte de cima e mais escuras na cueca.

Estatura Baixa
Para quem é pequenina como eu deve se optar por biquínis de cintura descaída, de forma a que o cós assente sempre na linha da anca. Em relação às cores, opte por cores minimalistas e não escolha os padrões, a não ser as riscas verticais que vão ajudar a torná-la mais alta.

Estatura Alta
Não opte por fatos de banho de 1 peça, vão lhe tornar demasiado alta. Preferia os biquínis de 2 peças, com alças que atam no pescoço, tops bandeau ou em formato de V.

Corpo mais cheio
Se a ideia é parecer mais magra, então opte pelo fato de banho de 1 peça com cores neutras (castanho ou azul escuro ou até mesmo o preto). No entanto, se prefere os biquínis, então, opte por formato de calção. Não escolha padrões grandes ou com linhas horizontais isto vão fazer parecer-lhe mais cheia. Se a barriga é um problema para si escolha um tankini, poderá ser uma excelente opção.


Magra
O ideal é ter uma aparência mais curvilínea, não é? Escolhas as franjas, folhos, laços, padrões e cores forte se vibrantes. Evite o preto e opte por copas almofadas, isto vai ajudar-lhe a dar uma figura mais preenchida.

Foi útil? Espero que sim! Não se esqueçam que todas estas dicas foram dadas pela Avon e o texto está adaptado à minha maneira. Agora corre atrás do biquíni perfeito para ti! 

Beijinhos

You Might Also Like

14 comentários

  1. Obrigada querida é sempre bom.sabermos que tipo de bikini se adapta bem ao nosso corpo bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais minha querida. Muito obrigada eu pelo teu feedback, beijinhos <3

      Eliminar
  2. Quando vou comprar uso mais ou menos estas dicas, mas é um bocado tentativa-erro até gostar de me ver com algum :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim Melissa, mas ou tentar seguir mais estas dicas! Eheh :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Adorei o post e o primeiro biquini é simplesmente lindo, tanto na cor como no modelo :) ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana! :)
      Também gosto imenso ahah, beijinhos <3

      Eliminar
  4. Adorei as dicas minha querida <3 Bjs

    ResponderEliminar
  5. Realmente é bastante difícil escolher o biquíni perfeito! Pelos menos para mim, acho sempre que tudo me ira ficar mal e desisto de experimentar, vou usar as tuas dicas! Beijinhoos <3
    (Segui o blog, adorei!)
    http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É complicado, mas não podemos pensar que tudo fica -nos mal, temos que acreditar um pouco mais em nós e naquilo que nos pode surpreender. Mas seuge as dicas, vais ver que vai ajudar :)
      Muito obrigada, vou dar uma vista de olhos no teu! Beijinhos <3

      Eliminar
  6. Bom post! Como sou pequenina, opto por coisas simples. Quando quero usar padrão, muitas vezes utilizo só no top - conjugando com aparte de baixo lisa.

    GIVEAWAY Pack Odisseias SPA + AVENTURA + GOURMET

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também normalmente faço assim!
      Obrigada pelo comentário, beijinhos

      Eliminar