Um produto milagroso

sexta-feira, maio 13, 2016


Ph: Baú da Vaidade
Olá meninas, como estão? Espero que estejam bem. Sei que tenho andado muito ausente, mas sempre que posso dou novidades na página, no entanto, tenho andado com imensos testes e isso ocupa-me o tempo todo praticamente e daí a ausência de post's no blog. Agora com um pouquinho de tempo livre aproveitei para fazer este post e vou ver se ainda consigo preparar mais alguns. 

Hoje, venho falar-vos de um produto milagroso. Um champôo que me ajudou a ultrapassar um pequeno problema de descamação. 

Há cerca de dois ou três anos, andava com imensa comichão no couro cabeludo e com alguma descamação, ou seja, "caspa" solta. Consultei uma médica que me disse que tinha uma doença, nada de grave, chamada "dermatite seborreica" ou "eczema seborreico" que é uma doença da pele bastante comum e como já vos disse de pouca gravidade. É uma inflamação crónica que surge em áreas da pele e que contêm um grande número de glândulas sebáceas. Caracteriza-se por lesões da pele e placas vermelhas que podem descamar. Normalmente, essas lesões surgem em áreas de grande produção de oleosidade na pele, como é o caso do couro cabeludo, o rosto, a região peitoral, canal auditivo e costas. Quando atinge o couro cabeludo, a produção de caspa é o sinal mais comum. O eczema seborreico não é uma doença contagiosa e não é um sinal de má higiene pessoal.

Ph: Google Imagens
Não existe uma cura para esta doença, mas existem tratamentos que podem ajudar a controlar este problema. Por exemplo, quem apenas sofre de caspa no couro cabeludo, pode utilizar champôos anti-caspa ou champôos que contenham: sulfeto de selênio, ciclopirox, ácido salicílico, alcatrão, piritionato de zinco e cetoconazol.


Ph: Google Imagens
A dermatite seborreica só me tem afetado o couro cabeludo e, muito raramente, o rosto (sobrancelhas e nariz). No entanto, este problema surge com muita mais frequência, no meu caso, no Inverno. No verão, não sinto qualquer incómodo ou irritação no couro cabeludo e até acho que a água do mar ajuda nesse aspecto. 

Para combater esta coceira no couro cabeludo, que se torna irritante e incomodativo, decidi pesquisar por produtos caseiros ou champô que me pudessem ajudar a combater este pequeno problema. Comprei este champô anti-caspa da Vichy, na Wells por 10,99€ e que me ajudou imenso. 
Ph: Baú da Vaidade
Optei por um champô para cabelo seco, visto que, o meu cabelo é seco e não oleoso, mas na Wells também podem encontrar este champô para cabelo oleoso. Este é um champô com selénio, ou seja, sulfeto de selénio e que promete eliminar 100% das películas visíveis. 


Ph: Baú da Vaidade
Confesso, que na primeira lavagem notei logo uma diferença, embora pequena. 
Na primeira aplicação deve-se deixar atuar o produto durante 2 minutos e depois passar por água. Nas aplicações seguintes, basta apenas massajar e passar por água. Devemos utilizar este champô durante 4 semanas. 
Cumpri com todas as dicas de utilização e resultou! O champô não traz muita quantidade pelo que é o suficiente para utilizar durante 4 semanas, no entanto, quando terminei o processo, após a aplicação comecei a utilizar um champô da Garnier que não era anti-caspa e durante os primeiros dias até me dei bem, porque o tempo não estava húmido nem frio. Depois, o tempo começou a ficar novamente frio e húmido e aí voltou tudo. Coceira, irritação... A minha salvação é que ainda tinha um bocadinho do produto e usei durante cerca de uma semana, agora estou a ver como me dou, mas parece que o tempo não vai colaborar... Chega-te Verão!


Espero que este post vos ajude de alguma forma, principalmente, a quem também tem esta doença ou que sofra de descamação. Aconselho imenso este produto, mas lembrem-se que nem todas as pessoas podem adaptar-se aos mesmos produtos que outras pessoas já utilizaram e adaptaram-se.



Beijinhos

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não conhecíamos o produto mais gostamos parece ser excelente ♥
    Beijos
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sei do que falas querida, tenho exatamente o mesmo mas a mim o que me ajudou no cabelo foi o Vita Black falei dele hoje no meu blog podes ver www.umachavenadeamor.blogspot.pt beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço este Liliana, vou ver o teu post :)
      As melhoras, beijinhos

      Eliminar
  3. Não sabia que sofrias com isso. Ainda bem existem produtos para ajudar.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim querida, ajuda pelo menos a controlar.
      Obrigada pelo teu comentário, beijinhos

      Eliminar
  4. Conheço a marca e o produto mas nunca usei...eu também tenho uma doença crónica , apenas no couro cabeludo, psoríase mas está mais contorlada nos últimos anos. Surge-me mais quando ando mais stressada e também dá comichão. No meu caso, a exposição solar, moderada, também ajuda.
    Gostei muito do post.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o produto poderia ajudar lhe com a sua doença, mas não custa experimentar desde que não agrave. A minha mãe também tem essa doença, psoríase, mas dá-lhe apenas nas pernas. Apesar de não haver uma cura exacta, desejo lhe as melhoras Ana. Um beijinho

      Eliminar