NOS BRAÇOS DO VAGABUNDO | LETÍCIA BRITO

terça-feira, abril 25, 2017


Vocês sabem que desde Dezembro que ando a ler imenso e não querendo exagerar, já li cerca de 5 livros desde então. Desta vez, vou falar-vos de um livro da autora Letícia Brito, que há algum tempo me contactou, convidando-me a ler o seu livro. Claro que não hesitei, pois gosto sempre de ler novos livros e ainda melhor quando a própria autora nos propõe uma leitura

Não tive a oportunidade de receber o livro original, porque infelizmente a Letícia não tinha mais nenhum exemplar, porém forneceu-me o livro em formato PDF e para me facilitar a leitura imprimi-o e "criei" um livro diferente. 

O livro "Nos Braços do Vagabundo" de Letícia Brito foi publicado em Setembro de 2016 e trata-se de um romance constituído por 127 páginas. Sendo um livro de romance é bastante interessante e de fácil leitura



Sinopse
No amor não há contas, se somares um mais um, o resultado não será matemático, o resultado é um. Sofia e Francisco eram a prova viva de que no amor não há espaço para equações, quando equacionavam os corpos, equacionavam as almas e eram apenas um só. Desde os dezassete anos, o plano deles fora bem simples: ficar juntos para o resto das suas vidas. Um plano que qualquer outra pessoa do seu círculo de amigos concordaria ser praticável. Mas um dia, invejoso, o destino resolveu separar os dois jovens e levar Sofia ao extremo de uma depressão que quase lhe tirou a vida.
Na primeira parte desta narrativa, Sofia ter-nos-ia dito que é impossível superar a perda do primeiro amor. Ser forte sozinha não é a melhor opção. Desistir do amor, também não. E Sofia sabia melhor do que ninguém que aquele amor que a consumia, poderia resultar, porque o amor tem essa particularidade: se é verdadeiro, supera todas as dores.
Nos Braços Do Vagabundo é um thriller apaixonante, cativante, dramático e emocionalmente manipulador sobre a doença do séc. XXI; a depressão, aliada ao sentimento mais poderoso de todos – o amor, porque o amor não é amor se não doer e se não for sentido com profundidade.

Lendo a sinopse ficamos com a ideia de que o livro promete uma história de amor bastante intensa e dolorosa, a história de um amor verdadeiro.


A autora remete-nos para uma história de amor muito dolorosa, realçando a ideia de que quem sofre por amor e, consequentemente, fica com um distúrbio psicológico, é "desprezado" pela sociedade, porque pensam que "Ah, e tal aquilo é só uma fase, vai passar, era só um namorico...".  Mas a verdade é que estas coisas acontecem. Há pessoas que depois de terem terminado uma relação entram em depressão e sofrem mesmo por amor. Sentem a falta da pessoa, sentem a falta do carinho, dos momentos, de tudo. Afinal, vivem-se muitos momentos juntos e é difícil deixar partir uma pessoa que amamos e que nos fez muito feliz. 

A história da Sofia e do Francisco é bastante emocionante e toca no coração de qualquer pessoa. Pelo menos no meu tocou. Talvez porque eu já sofri por amor, e muitas de vocês pensam "Hum, 19 anos e já sofreu por amor? Isso foi coisa passageira". Felizmente, já passou, mas sofri. Estarmos bem com uma pessoa num dia e de repente no outro ela já não estar lá, dói. Dói, porque às vezes não são namoricos, são namoros que duram 2 anos, 3 anos... Dói muito e até pode demorar dias, meses e anos a passar, mas passa. Eu consegui ultrapassar este obstáculo, mas infelizmente há muitas pessoas que não conseguem e que sofrem mesmo por amor

Imaginem... Vocês agora estão muito felizes com o(a) vosso(a) namorado(a), mas e se amanhã essa pessoa já não estiver ao vosso lado? Não vos vai custar? Não vos vai magoar? Vocês não vão sofrer? Claro que vão! Se AMAREM realmente essa pessoa, vão sofrer. Vão chorar. Vão querer ficar sozinhas. Vão querer fugir. Vão querer fazer uma data de coisas só porque já não têm aquela pessoa ao vosso lado.


É esta a mensagem que a autora quer passar com o seu livro e acho que é um livro que deve ser lido por TODOS, quer estejam felizes com uma pessoa, quer estejam solteiros, quer estejam a sofrer... Devem ler este livro para terem noção de que nem tudo é fácil, mas também para se lembrarem de que há obstáculos que conseguimos vencer. Não podemos desistir!


Para quem tem curiosidade em conhecer a Letícia Brito, deixo-vos a PÁGINA DO FACEBOOK e o BLOG

Caso queiram comprar o livro podem fazê-lo na Chiado Editora AQUI


You Might Also Like

30 comentários

  1. Não conhecia! Parece um livro agradável de se ler :)
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  2. Cada vez acho mais que essa é uma excelente editora! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa! Parece uma boa escolha!

    Beijinhos
    That GirlFACEBOOK PAGEINSTAGRAMTWITTER

    ResponderEliminar
  4. Não é o meu tipo de livro mas não há nada como experimentar até porque há sempre a possibilidade de nos surpreendermos!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parece proporcionar uma excelente leitura! Obrigada pela sugestão! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas deve ser interessante! beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa eu sou uma apaixonada por leituras, pareceu-me bastante interessante

    ResponderEliminar
  8. Parece ser uma boa escolha e eu gosto sempre de ler uma linda história de amor. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Se puderes compra o livro, tenho a certeza de que não te vais arrepender.

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Se tiveres oportunidade compra o livro Clara, não te irás arrepender.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  11. Já ouvi falar, mas nunca li :) Tenho de pensar no assunto!

    ResponderEliminar