Um produto milagroso
sexta-feira, maio 13, 2016Ph: Baú da Vaidade |
Hoje, venho falar-vos de um produto milagroso. Um champôo que me ajudou a ultrapassar um pequeno problema de descamação.
Há cerca de dois ou três anos, andava com imensa comichão no couro cabeludo e com alguma descamação, ou seja, "caspa" solta. Consultei uma médica que me disse que tinha uma doença, nada de grave, chamada "dermatite seborreica" ou "eczema seborreico" que é uma doença da pele bastante comum e como já vos disse de pouca gravidade. É uma inflamação crónica que surge em áreas da pele e que contêm um grande número de glândulas sebáceas. Caracteriza-se por lesões da pele e placas vermelhas que podem descamar. Normalmente, essas lesões surgem em áreas de grande produção de oleosidade na pele, como é o caso do couro cabeludo, o rosto, a região peitoral, canal auditivo e costas. Quando atinge o couro cabeludo, a produção de caspa é o sinal mais comum. O eczema seborreico não é uma doença contagiosa e não é um sinal de má higiene pessoal.
Ph: Google Imagens |
Ph: Google Imagens |
Para combater esta coceira no couro cabeludo, que se torna irritante e incomodativo, decidi pesquisar por produtos caseiros ou champô que me pudessem ajudar a combater este pequeno problema. Comprei este champô anti-caspa da Vichy, na Wells por 10,99€ e que me ajudou imenso.
Ph: Baú da Vaidade |
Ph: Baú da Vaidade |
Confesso, que na primeira lavagem notei logo uma diferença, embora pequena.
Na primeira aplicação deve-se deixar atuar o produto durante 2 minutos e depois passar por água. Nas aplicações seguintes, basta apenas massajar e passar por água. Devemos utilizar este champô durante 4 semanas.
Cumpri com todas as dicas de utilização e resultou! O champô não traz muita quantidade pelo que é o suficiente para utilizar durante 4 semanas, no entanto, quando terminei o processo, após a aplicação comecei a utilizar um champô da Garnier que não era anti-caspa e durante os primeiros dias até me dei bem, porque o tempo não estava húmido nem frio. Depois, o tempo começou a ficar novamente frio e húmido e aí voltou tudo. Coceira, irritação... A minha salvação é que ainda tinha um bocadinho do produto e usei durante cerca de uma semana, agora estou a ver como me dou, mas parece que o tempo não vai colaborar... Chega-te Verão!
8 comentários
Não conhecíamos o produto mais gostamos parece ser excelente ♥
ResponderEliminarBeijos
yeahvouarrasar.blogspot.com
Obrigada VouArrasar :)
EliminarBeijinhos
Sei do que falas querida, tenho exatamente o mesmo mas a mim o que me ajudou no cabelo foi o Vita Black falei dele hoje no meu blog podes ver www.umachavenadeamor.blogspot.pt beijinho
ResponderEliminarNão conheço este Liliana, vou ver o teu post :)
EliminarAs melhoras, beijinhos
Não sabia que sofrias com isso. Ainda bem existem produtos para ajudar.
ResponderEliminarBeijinhos
www.beatrizcouto.com
Sim querida, ajuda pelo menos a controlar.
EliminarObrigada pelo teu comentário, beijinhos
Conheço a marca e o produto mas nunca usei...eu também tenho uma doença crónica , apenas no couro cabeludo, psoríase mas está mais contorlada nos últimos anos. Surge-me mais quando ando mais stressada e também dá comichão. No meu caso, a exposição solar, moderada, também ajuda.
ResponderEliminarGostei muito do post.
Beijinhos.
misscokette.blogspot.pt
Não sei se o produto poderia ajudar lhe com a sua doença, mas não custa experimentar desde que não agrave. A minha mãe também tem essa doença, psoríase, mas dá-lhe apenas nas pernas. Apesar de não haver uma cura exacta, desejo lhe as melhoras Ana. Um beijinho
Eliminar