Dicas Para Bloggers

quarta-feira, janeiro 18, 2017

Hello meus amores, como estão? Hoje, trago-vos um post um pouco diferente daquilo que costumam ver por aqui: Dicas para bloggers. Um tema que pode interessar a uns e passar ao lado a outros. 

Enquanto blogger de moda, beleza e lifestyle gosto de trazer-vos um bom conteúdo e, claro, subir os meus números para que o meu trabalho e a minha paixão pelo mundo da moda, da beleza e da escrita chegue a mais pessoas, portanto, hoje dou-vos algumas dicas que utilizo para mim.


1ª dica: Trazer um bom conteúdo

É muito importante que nós bloggers tenhamos um bom conteúdo para apresentarmos a quem nos segue. Trazer temas interessantes e fotografias com boa qualidade é um ponto muito importante para que as pessoas se foquem no nosso post e no restante trabalho. 

Não vale a pena publicarmos um post só para termos mais um na lista ou porque estamos inativos há algum tempo. 

Tenham também atenção à vossa escrita. Façam com que ela seja interessante e fácil de se perceber. Não abusem nas palavras caras mas também não se metam a falar tipo calão. Sejam vocês mesmos e interajam com os vossos leitores de modo a fazê-los sentir "em casa".


2ª dica: Divulgar os post's

A divulgação é outro ponto a ter em conta, pois sem divulgação não conseguimos fazer com que o nosso post chegue a mais pessoas. 

Adiram a vários grupos no facebook. Pesquisem por "bloggers", "blogueiras", "blogs", "divulgação de blogs" e claro por "Two looks one person" e "Girly Bloggers PT". 
O google plus também é um ótimo meio de divulgação, por lá encontram várias comunidades de blogs, de moda, de beleza ou de outros temas que falem no vosso blog. Façam parte destas comunidades e partilhem os vossos post's por lá. 
Eu não uso o twitter, mas também podem utilizá-lo para divulgar, assim como o instagram.


3ª dica: Ter uma boa aparência no blog
O blog não se resume apenas a post's nem a seguidores, também é fundamental tratarmos da aparência dele e quando digo isso, refiro-me ao design
Pesquisem por tutoriais no youtube ou peçam ajuda a alguém que perceba do assunto. Eu pessoalmente não gosto dos templates do próprio blogger, por isso, pesquiso no google por "templates para bloggers" e por lá encontro vários que me agradam. 

Prefiram os simples àqueles que estão cheios de bonecada. Isto tornará o blog mais simples de visualizar e fixará, de certa forma, mais os vossos leitores. 
Além do design, organizem o vosso blog de forma a ficar mais simples. Coloquem na barra lateral o "about me", os vossos seguidores, as redes sociais, as parcerias, o arquivo, etc. Mas não abusem para que ele não fique demasiado cheio e cansativo a nível visual.


4ª dica: Ser criativo
Eu gosto muito de andar com um caderninho sempre atrás, porque às vezes estou num sítio e lembro-me de um post que gostaria de ver num blog e penso "Porque não mostrá-lo aos meus seguidores?", então sempre que tenho uma ideia escrevo-a e depois quando chego a casa ou quando tenho oportunidade trabalho no post que gostaria de vos mostrar.

Não façam post's iguais a outros que viram noutros blogs. Tirem as vossas ideias mas não o copiem, literalmente. Até podem fazer um post com o mesma tema que viram noutro blog, mas escrevam por palavras vossas e utilizem outras imagens. 


5ª dica: Interagir com seguidores e com bloggers
Há uns tempos para cá comecei a interagir mais com as minhas seguidoras no facebook e no próprio blog, assim como comecei a comentar mais publicações no facebook de várias bloggers e vários post's em vários blogs. Assim, fico a conhecer mais as minhas seguidoras e as bloggers que sigo e que vou seguindo e, de certa forma, dou-lhes também a conhecer um pouco mais sobre mim e sobre o meu blog. 

Portanto, sugiro-vos que passem pelas páginas de pessoas que seguem e deixem um comentário nem que seja só a desejar um bom dia. Comentem também post's que acham interessantes e no fim deixem o vosso blog, com os vossos post's mais recentes, para que a blogger ou outras pessoas o possam ver e quem sabe seguir. 


Estas são, na minha opinião, as principais dicas para um bom blog. Não considero de todo que o meu blog seja excelente, mas comparando o meu trabalho no início com o trabalho que fui desenvolvendo ao longo de quase um ano e meio, vejo que cresci bastante. 

Utilizava templates do blogger e não divulgava tanto os meus post's, interagia pouco com as seguidoras e comentava poucos blogs, daí não ver qualquer crescimento no meu trabalho. Mas não desanimava e continuava a trabalhar, tanto que se hoje estou onde estou é graças ao meu trabalho e também a muitos de vocês que me seguem, pois sem vocês e sem trabalho não teria chegado onde cheguei. 

Espero que estas dicas ajude várias pessoas que pertencem a este mundo virtual mas fantástico.


Beijinhos

You Might Also Like

40 comentários

  1. Mas que bom post :) Excelentes dicas, obrigada!
    Beijinho.

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post e o blog. Segui! Beijinhos :*
    cutelikeacandy.weebly.com

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que adorei cada dica tua
    algumas delas já as sigo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post e todas as dicas, que são sempre muito bem vindas :)

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Óptimas dicas =)
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho o meu blog há pouco tempo e, por isso, estas pequenas grandes dicas valem imenso! Acho que a simplicidade faz o trabalho quase todo, assim como a interação e o empenho, claro está! Adorei ;)

    Beijinhos, Carol xx

    http://owlrightcarol.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo Carolina. Espero que te ajudem imenso.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei as dicas e concordo!
    ♡ Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  8. Muito boas dicas!!!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  9. Dicas excelentes, sem dúvida!
    A mim faz-me tanta confusão ler posts sem pontuação ou com muitos erros..enfim
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tânia! Concordo contigo e com bastantes erros ortográficos que já vi post's assim, é horrível.

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Ando sempre à toa no que toca aos templates, hahaha mas acho que agora acertei no meu! Boas dicas, acho que vou procurar algumas comunidades dessas que referiste, visto que só estou no Girly Bloggers PT! Beijinho

    primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive a ver o teu blog e gostei do template. Quanto às comunidades adere no google + e no facebook tens vários grupos a que podes aderir também. Se precisares de ajuda podes sempre pedir.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  11. Básicamente sigo quase todas as dicas que mencionas.te e na verdade os resultados começam a aparecer . Sem dúvida é muito importante fazer bons conteúdos e interagir com os colegas Bloggers . Gostei muito deste teu Post. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Célia, a interação é um grande ponto a favor.
      Muito obrigada!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  12. Que excelentes dicas.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  13. Não podia concordar mais contigo! Tens aqui umas ótimas dicas!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  14. Boas dicas!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  15. Gostei imenso do post, concordo com tudo o que disseste!

    Life with Ju

    ResponderEliminar
  16. Olá :)
    Sem dúvida é isso, tudo misturado :)
    Sucessão :)

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pelas dicas! Quanto ao Google+, estou agora a "explorar" essa rede social. Que grupos recomendas? Eu basicamente escrevi "blogs" e pedi para aderir aos que encontrei ahaha mas não sei se é mais útil aderir a grupos sobre os temas que eu fale no meu blog, em vez de grupos de bloggers... O que achas?

    Beijinho,
    Carolina
    http://w-her-e.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo comentário Carolina!
      Respondi no teu blog.

      Beijinho <3

      Eliminar
  18. Muito boas dicas, mesmo! Cada uma é essencial :)

    COME ON SHINE

    ResponderEliminar
  19. Muito valiosas estas dicas,obrigada

    ResponderEliminar