Passatempo de Aniversário com a Chiado Editora

sábado, abril 01, 2017


Para começar a celebrar o meu aniversário que se realiza no dia 23 de Abril, comecei a preparar vários passatempos para vocês e a Chiado Editora juntou-se mais uma vez ao blog para vos presentear com o livro "O Ano Francês" de Daniela S. Antunes Rodrigues.

Este é um livro muito recente, publicado em Janeiro de 2017 e categoriza-se como um romance constituído por 184 páginas.  

Sinopse
Pierre voltou a sentar-se e bebeu, qual insano que se tinha esquecido que era. Um trago pelo irmão, que não sabia onde andava, um pela cunhada, um pelo sobrinho e pela esposa, um pela sobrinha, e outro pela sua amada. Não, não, cospe o último que está errado. Tinha sono, o dia tinha escurecido. Que dilemas tinha ele criado, tinha imaginado para explicar tudo aquilo que o rodeava. Lá existia dilema algum, era a crua realidade que fazia a sua entrada no corpo dormente de Pierre. Não há explicação, não há razão que dê sentido à realidade dos outros. Nem à sua, por mais que quisesse. Quando é que, subitamente, deixou de ser aquele que impingia a preocupação e a dor, e passou a sofrer dessas maleitas? (…)
O isolamento era uma bênção que concedia a si próprio, para se poupar a tais tormentas. As palavras que partilhava com os outros encerravam em si um chiste que o agraciava. Estava desperto, e a consciência não se identificava com nada do que via. Não é tal coisa, a loucura? Inadequação de um indivíduo para a vivência social e para as instituições estabelecidas. Oh, se assim fosse, era demente, era excêntrico com orgulho. Não há escapatória, não há fuga possível, e essa claustrofobia leva à clausura. Sim, que aqueles que são enfiados numa qualquer cela já estão, há muito tempo, presos em si próprios. Como sair de dentro de si? Rasgar o peito, deitar para fora as entranhas, morrer, e esperar que haja fuga para a alma, se existir. Haverá escolha, então?

As regras são, como sempre, bastante simples, pelo que só têm de as seguir conforme está no formulário e preenchê-lo.


O passatempo inicia hoje, dia 1 de Abril de 2017 e termina dia 23 de Abril.
É válido para Portugal Continental, Açores e Madeira. 
O prémio será enviado pela Chiado Editora.

Boa sorte a todos 🍀💖

You Might Also Like

23 comentários

  1. A participar. Obrigada pela oportunidade.

    ResponderEliminar
  2. A participar. Obrigada pela oportunidade.

    ResponderEliminar
  3. A participar ,obrigada pelo excelente passatempo !

    ResponderEliminar
  4. Que bacana! Não conhecia ainda, nem mesmo a editora..

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o livro, mas vou participar :) Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Mais um excelente passatempo :) obrigada pela oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar