FLASHBACK - MEMÓRIAS ESQUECIDAS | CHIADO EDITORA

quinta-feira, julho 20, 2017


Depois de uns dias longe de leituras por causa dos exames, foquei-me nos livros novamente e este devorei em 4 dias. Flashback - Memórias Esquecidas é um livro de Orquídea Polónia publicado em Abril de 2016, sendo um livro de ficção constituído por 146 páginas, ou seja, bastante fácil e rápido de se ler. 


Sinopse

“O ar estava carregado, os meus sentidos alertavam-me que algo de negativo se passava lá. As paredes altas de cimento davam-me a sensação de estar presa. O chão de madeira a chiar debaixo de mim provocava-me arrepios.”
Após um misterioso acidente, Anabela acorda sem qualquer memória daquilo que teria sido a sua vida. Assim, vê-se envolvida num mar de incerteza e solidão, sem qualquer vestígio da pessoa que fora um dia. As suas novas amizades permitem-lhe ir descortinando o seu passado, encontrando toda uma vida prévia ao acidente: uma família, uma casa luxuosa e um marido. No entanto, aquilo que ela descobre também a coloca em perigo e as suas memórias tornam-se alarmes sonantes de um passado imperfeito. Deverá Anabela confiar na vida que tivera um dia e nas pessoas que lhe eram próximas? Ou deverá construir um novo caminho segundo o que lhe dita o coração?

O livro começa logo por nos relatar um acidente misterioso de Anabela que perde a memória e acorda sem nenhum familiar ao seu lado e com apenas um enfermeiro que a ajuda em tudo o que precisa, Gonçalo. Após ter alta Anabela fica sem saber para onde ir, pois não se lembra de nada, não sabe quem é nem de onde veio, mas rapidamente Gonçalo oferece-lhe a sua casa e começam a viver juntos.
Mais tarde, Anabela conhece Júlia, a irmã de Gonçalo que é jornalista e que a vai ajudar a descobrir o seu passado. 
Depois de tudo isto, chega a altura de Anabela descobrir quem é e depara-se com algo que não estava à espera, tornando-se demasiado assustador para ela. Mas a história não fica por aqui, mas não quero ser spoiller e por isso aconselho-vos a lerem este livro que nos conta uma história bastante misteriosa e interessante. 


Podem encontrar o livro à venda no site da Chiado Editora aqui

You Might Also Like

12 comentários