Make Up | Carnaval 2016

terça-feira, fevereiro 09, 2016


Quem é que já anda a festejar o Carnaval? Eu já festejei, mas e vocês que fizeram ou o que vão fazer? 

Carnaval pede uma maquilhagem mais ousada, irreverente, louca, não é assim? Vou mostrar-vos uma make up que podem usar no Carnaval mas que podem adaptá-la para outra ocasião especial sem ser para o Carnaval.  


1º passo: Base de Maquilhagem
Optem por uma base liquida que cubra totalmente as vossas imperfeições, que tenha um acabamento aveludado e que de preferência seja do vosso tom de pele ou ligeiramente mais clara. Apliquem também um pouco de pó para que consigam definir todos os vossos ângulos. 


2º passo: Fixar a maquilhagem 
É importante fixar a maquilhagem, principalmente se for para durar um dia inteiro ou uma noite inteira. Usem um pó translúcido que vos ajudará a obter um acabamento matte. 


3º passo: Corretor 
Não se esqueçam de passar o corretor na zona das olheiras para vos ajudar a corrigi-las, como é óbvio.


4º passo: Definir o rosto
Para quem não tem um bronzer, pode usar uma sombra de olhos castanha e um pincel para definir as maçãs de rosto, as têmporas, as narinas e o contorno do rosto. 


5º passo: Sombra para olhos
É Carnaval por isso não há problema se arriscarmos nas sombras. Podemos usar e abusar nas cores, porque "é Carnaval e ninguém leva a mal". 
Comecem por aplicar uma base para sombra de olhos, um primer. De seguida, apliquem um tom claro em toda a pálpebra móvel e um tom mais escuro na parte exterior da pálpebra. Depois podem usar um delineador da cor que quiserem.

6º passo: Realçar as pestanas
Como sabem, e eu não me canso de dizer isso, a máscara de pestanas dá logo um toque diferente à maquilhagem! Agora é hora de prolongar as pestanas. Podem optar por um rímel que vos faça prolongar as pestanas, em vez de usarem umas pestanas falsas, mas também podem optar pelas pestanas falsas. Não se esqueçam, é de as realçar!


7º passo: Lábios coloridos
Estão a pensar no quê? Num lábios discretos? Nem pensem! É Carnaval e temos de realçar aquilo que de melhor temos, neste caso, vamos realçar os nossos lábios... Optem por uma cor que gostem (uma cor viva, de preferência) que se conjugue com o vosso look. 
Se querem dar mais volume aos vossos lábios e prolongar a duração do batom, podem começar por delinear os lábios (com a mesma cor do batom) e depois aplicar o batom. 


Prontas? Agora é só continuar arrasando! 

Não se esqueçam de se desmaquilharem depois da festa, mesmo que o cansaço seja enorme, limpar o rosto é um passo fundamental.


Gostaram das dicas?

Beijinhos

You Might Also Like

8 comentários

  1. Gostei imenso das dicas :)
    Beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não gostar muito do Carnaval, as dicas são muito boas:)
    Não conhecia o teu blog mas gostei imenso. Já te estou a seguir.
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada Andreia :)
      Vou dar uma espreitadela no teu e seguir. Beijinho

      Eliminar
  3. Não temos que nos mascarar sempre. Uma maquilhagem bem colorida também fica bem no carnaval :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim :)
      O que interessa é que nos divirtamos :)
      Beijinhos

      Eliminar