Maquilhagem para quem usa óculos

sábado, fevereiro 13, 2016


Hoje em dia, os óculos são como um acessório fashion para as mulheres e que ajudam a complementar o guarda-roupa. Já várias mulheres compraram armações sem lentes prescritas para usarem como um acessório. 

No entanto, há sempre o "problema" de usar make up para quem usa óculos no dia-a-dia (quer precisem ou não) e, é por isso, que vos trago algumas dicas de make up para quem usa óculos e nem sempre sabe o que destacar essencialmente nos seus olhos.


Óculos grandes:
Para quem tem esse tipo de óculos, já pode apostar mais na maquilhagem. Usando sombras coloridas, esfumado, sombra na linha inferior das pestanas, lápis preto ou colorido na linha d'água, côncavo marcado, irão, de certa forma, destacar mais o vosso olhar. 


Óculos pequenos:
No caso, de os óculos serem pequenos, quase do tamanho do contorno do vosso olho, devem apostar numa maquilhagem mais básica. "Abusem" do lápis junto aos cílios superiores e inferiores, de modo a destacar bastante os vossos olhos. Devem também investir na máscara de pestanas! Para a pálpebra móvel, optem por um tom neutro e com pouco brilho. 


Óculos gatinho:
Para quem usa este tipo de óculos deve investir no delineado. Podem, também, usar lápis nas pestanas inferiores, mas apenas do canto externo até metade do olho e esfumar levemente. E já sabem, abusem da máscara de pestanas. Vão ficar super gatas!


Óculos coloridos:
Há quem tenha óculos coloridos e, nesse caso, se a armação tiver um tom mais forte, deve-se optar por cores mais claras ou cores neutras, como preto, o marrom, etc. 
Podem também combinar a cor da armação com a cor do vosso batom. Por exemplo, se tiverem óculos vermelhos, cor de vinho, podem usar um batom do mesmo tom e um olho preto levemente esfumado.


Para qualquer tipo de óculos é essencial que a vossa sobrancelha esteja "perfeitinha", como quem diz bem arranjada. 

Quem também usa óculos e fica várias vezes sem saber que make up usar? Infelizmente, tenho este problema... Mas acho que este post vai ajudar. Que acham?



 Beijinhos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei o post e das dicas, nunca me canso de ver várias dicas de maquilhagem para quem usa óculos porque eu tenho esse problema, haha, as vezes não é fácil saber o que fica mesmo bem no dia a dia com os óculos!

    Um super beijo <3

    http://simple-nes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, também lido com esse problema no meu dia-a-dia ahah
      Mas ainda bem que gostaste Inês :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei o post, bastante útil :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar