O corretor de olheiras e as cores

sexta-feira, fevereiro 19, 2016


Sabiam que...

Há corretores de olheiras de diversas cores sem ser aquele a que já estamos habituadas da cor da nossa pele ou ligeiramente mais claro? 
É verdade... Há corretores de olheiras amarelos, verdes, azuis... 


Os corretores coloridos servem para esconder aquelas imperfeições que insistem em persistir. Então, cada tipo de corretor, nesse caso, cada cor tem a sua função para  corrigir 
determinadas imperfeições: 

Borbulhas/Espigos/Espinhas: 
Devido ao aspeto avermelhado que estas apresentam, devemos aplicar o corretor de cor verde.

Olheiras: 
Normalmente, as olheiras têm um tom azulado. Nesse caso, devemos usar a cor coral. Para quem tem olheiras com tons acastanhados ou lilás, deve aplicar o tom amarelo.

Agora um pequeno parênteses, visto que, nem todas as pessoas têm noção de que cor são as suas olheiras. 

Como saber qual a cor das minhas olheiras?
Para sabermos de que cor são as nossas olheiras, devemos aplicar um corretor amarelo em toda a região dos olhos. Caso o tom resultante seja cor de pele, as olheiras tendem a ter um tom acastanhado ou lilás e, nesse caso, aplica-se o corretor amarelo como já referi. Se ficarem verdes, as olheiras têm tendência a ser azuladas e aí usa-se o corretor com cor coral.

Manchas de sol e de gravidez
Há pessoas que apresentam manchas derivadas do sol e da gravidez e nem sempre isso lhes agrada. Para corrigirmos essas manchas podemos aplicar um corretor de cor azul, caso estas apresentem um tom alaranjado. Se tiverem tons acastanhados, marrons, a melhor opção é o corretor amarelo.

Cicatrizes
Há vários tipos de cicatrizes: As cicatrizes de borbulhas com cor acastanhada pede o corretor amarelo. Se for outro tipo de cicatriz utiliza-se um corretor de cor coral. 


A questão que se coloca agora é se devemos aplicar o corretor de cor natural depois de aplicar um corretor colorido?
Se a cor do corretor colorido ficar muito evidente, devemos passar uma leve camada do corretor de cor de pele para tentarem corrigir a cor. 

No entanto, deixo-vos aqui esta pequena informação que também vos poderá ajudar.


Espero que vos tenha ajudado. Tenham um ótimo fim-de-semana!
Beijinhos 

You Might Also Like

10 comentários