História em Pedacinhos | Chiado Editora

domingo, fevereiro 19, 2017

Como sabem o blog tem parceria com a Chiado Editora, que é uma marca com quem tenho adorado trabalhar. Em Janeiro, enviaram-me mais um livro para ler e eu, com o entusiasmo que tenho tido na leitura, dediquei-me a lê-lo e em 5 dias conclui a minha leitura.

A obra tem o nome de "História em Pedacinhos - As Casas da Minha Infância e os Tempos de Chá sem Açúcar" escrito por Maria Cecília e publicado em Julho de 2016. Está categorizado em ficção e tem 162 páginas o que facilita bastante a leitura.




Sinopse: 

− Olha ali! É aquele! O da camisa amarela!

Sei que olhei, acenei… e fechei dentro de mim uma amálgama de sentimentos e emoções inexplicáveis. Nesse momento, descobri que o meu pai era, afinal, um estranho, um estranho de camisa amarela, um rosto igual a outros tantos… não se deu o milagre.

***

…a minha mãe se deixou cair ao chão, quase à beira do precipício, tomou a minha irmã pequena ao colo e começou a dar-lhe de mamar, em silêncio, eu e os meus irmãos sentámo-nos junto dela… e ficámos ali, a contemplar como a casa de banho, a cozinha, um dos quartos e o frigorífico deslizavam pela encosta, ao princípio lentamente, depois cada vez mais rápidos até chegar ao fundo, perto do lindo vale que, agora, já não tinha nenhuma graça…


É como já disse um livro de fácil leitura, porque é constituído por poucas páginas e é escrito na primeira pessoa. 
A autora transporta-nos para a sua infância, falando em bons e maus momentos pelos quais passou. Ao longo do livro, vamos acompanhando um pouco de toda a sua vida: as dificuldades, a religião, os bons momentos, as mudanças, etc. 
A autora conta-nos todas as vezes em que mudou de casa, em que a mãe engravidou e em que muitas vezes esteve longe do pai. 

Neste livro, vamos "conhecendo" muitos aspetos sociais importantes, o que o torna bastante interessante. 


Pessoalmente, gostei imenso da passagem onde a autora nos conta a sua aventura na casa assombrada. Uma das casas pela qual passou e a que a mais assustou. Outra parte do livro que também gostei imenso foi a parte em que há uma "mudança" na sua vida onde a autora começa a entrar no mundo da vaidade, que como sabem é um mundo pelo qual sou completamente apaixonada. 



Se aconselho este livro? Sem dúvida! É um livro repleto de acontecimentos interessantes e de aspetos que nos fazem perceber como eram os tempos de antigamente. Aconselhado para todas as idades e que, de certeza, muitos de vocês iriam adorar ler, portanto, se o quiserem adquirir já sabem que o podem fazer aqui


You Might Also Like

36 comentários

  1. Não sou muito de ler livros mas adoro sempre saber a opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não era, mas ultimamente tenho lido bastantes e gostado cada vez mais.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Ainda não conhecia o livro, pareceu-me interessante a história! Gostei da parte da casa assombrada :)

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante interessante, se tiveres oportunidade lê. Vais gostar.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Este quero ler! É um dos que tenciono pedir à Editora :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa com a leitura!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  5. Sou cada vez mais fã deste tipo de livros :)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa com este livro! Parece ser uma história interessante e fiquei com vontade de o ler.
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bastante interessante. Se tiveres oportunidade lê-lo.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Também já li este livro e adorei! Gostei muito das passagens que referiste!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei curiosa com ele por ter lido no teu blog. Gostei bastante!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  8. Se puderes lê querida, vais gostar.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  9. Ele adaptar, até se adapta... temos é de ter imenso cuidado na forma como o doseamos :)

    Tenho imensas saudades de ler um bom livro :D Este parece-me o ideal já que vai de encontro àquilo que adoro ler :D

    NEW OUTFIT POST | Myths and Truths About Going to a Psychologist
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, realmente tens razão. É uma questão de saber "usá-lo".

      Se tiveres oportunidade lê este. Vais gostar!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  10. Obrigada Telma,
    Confesso que não sou muito fã deste tipo de livros, e garantidamente não iria comprar para ler, mas com os relatos que fizes-te e dos excertos, bem, fiquei muito curiosa.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia, mas parece uma leitura muito interessante de facto, espero cruzar-me com este livro em breve :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Lina, se tiveres oportunidade lê, vais adorar.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  12. Também tenho parceria com eles e tenho adorado :D Não gosto muito deste tipo de livros mas tenho adorado várias obras deles :)

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um com os seus gostos! Mas acredito que tenhas um bom gosto no que toca a leituras.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  13. Acho que vou comprar... fiquei curiosa

    ResponderEliminar
  14. Quero muito ler este livro, mas estou a espera que me ofereçam ;)

    ResponderEliminar