LOOKING THROUGH PEOPLE

sábado, março 11, 2017

Para quem não sabe sou uma das administradoras do grupo "Two looks one person" no Facebook. Um grupo de bloggers e youtubers que consiste em divulgar os vossos post's diários/semanais, os vossos blogs, instagram's, páginas do facebook, expor dúvidas e ainda dar dicas. Além disso, costumamos também organizar algumas colaborações, sendo que foi decidido por mim e pelas restantes administradoras organizar uma colaboração em Março com o título "Looking Through People", que consiste em juntar várias bloggers e youtubers e entre todas nós fazermos uma entrevista de forma a que conheçamos melhor as pessoas com quem vamos lidando diariamente neste mundo da blogosfera e a divulgar o trabalho dessa blogger e/ou youtuber.



Fiquei com a Neuza Carvalho do blog Ela Vem da Ilha, uma grande amiga minha com quem já passei muitos bons momentos (e maus também como nas verdadeiras amizades). Fiz-lhe, então, uma entrevista onde coloquei perguntas que achei que fossem interessantes e pertinentes para quem quer conhecer melhor a Neuza e o seu trabalho, portanto, se quiserem conhecer mais sobre ela é só continuarem a ler.


1. Apresentação de quem está por detrás do blog (Nome, Idade, Cidade, Profissão, Hobbies, Curiosidades...)
Olá, o meu nome é Neuza, tenho 19 anos, sou de São Miguel mas vivo atualmente no Porto. Vim para cá tirar a minha licenciatura em Comunicação Empresarial. Hobbie só mesmo o blog e uma curiosidade sobre mim: Sou super vaidosa, mas não consigo de maneira nenhuma parar de roer as unhas e tenho muita vergonha disso. Eheheh 
2. Porque decidiste criar o blog? Como surgiu essa ideia?
 Eu decidi criar o blog porque sou uma pessoa que gosta de partilhar a sua opinião mesmo quando ninguém quer saber e a ideia surgiu depois de ter falado com uma certa pessoa e ela me ter incentivado muito (quem será, menina Telma??)  e pronto, nasceu o blog. Ehehe

3. Porquê o nome do blog?
 Bem demorou até eu chegar a esse nome, mas o nome é obvio, Ela, que sou eu, Vem da Ilha, que é de onde venho. ahahahah 

4. Quais são os assuntos que te dá mais prazer falar no blog?
 Adoro falar sobre maquilhagem ou fazer reviews sobre qualquer coisa, como já disse adoro expressar a minha opinião.

5. Que temas podemos ler no teu blog?
 O meu blog não tem um tema. Eu escrevo sobre o que me der na telha, mas nesse momento o que mais podemos encontrar lá são posts sobre maquilhagem.

6. Em que ou quem te inspiras para escrever?
 Eu não tenho uma inspiração, na verdade não vejo muitos blogs. Normalmente escrevo o que sinto com sinceridade.

7. Tens algum post que te tenha dado bastante "gozo" fazer? O teu post preferido?
 O post que mais me deu gosto fazer foi o “Sair da Ilha: A Minha Experiência” por ser um post muito pessoal e sobre mim. Acho que é um post que retrata bem como sou.

8. O blog mudou a tua vida? Influenciou as tuas rotinas?
 Ainda não, apesar do blog já ter alguns meses eu ainda não me dediquei muito a ele e é algo que pretendo fazer. 

9. Que dicas dás para quem quer começar no mundo da blogosfera ou quer tornar o seu blog mais "profissional"? 
 Pergunta complicada! Não sei muito bem responder a essa pergunta, mas acho que o mais importante na criação de um blog é que todos os posts sejam escritos com o coração.

10. Quais são os teus objetivos com o blog?
 Ainda não tenho grandes objetivos, mas claro que gostava que o meu blog tivesse mais visualizações para eu conseguir chegar a mais pessoas.

Sei que um dos teus temas preferido é a beleza, portanto, vou te fazer algumas questões sobre este tema. 

11. Três produtos que não dispensas por nada? (Na maquilhagem e na rotina de pele)
 Ai complicado! Na rotina de maquilhagem, não consigo viver sem: corretor, rimel e batom. Na rotina de pele, não consigo viver sem: Água Micelar, Creme Hidratante e Exfoliante.

12. Um produto que adoravas experimentar?
 Adorava experimentar os batons de Kylie Jenner! Morro de curiosidade por aqueles batons!

13.  Produtos acessíveis ou produtos caros?
 Eu sou da opinião que nem sempre preço elevado é sinónimo de qualidade excelente e existem produtos mais acessíveis de ótima qualidade, então escolho produtos acessíveis. 

14. Maquilhagem ou skincare?
 As duas coisas complementam-se, mas se for para escolher só uma escolho maquilhagem.


Podem também ver os post's das restantes participantes:

Alexandra Duque: al-duque (blog) ; al-duque (youtube)
Ana Banha: Ana Banha (youtube)
Ana Margarida Pereira: Princesa Descalça (blog)
Ana Rita: come on shine (blog)
Ana Costa: Tipicamente Adolescente (blog) ; Ana Costa (youtube)
Ana Rita Cortez: Minnie Me (blog)
Ana Rita Leal: Beleza Feminina (blog)
Andreia Soares: Andreia Soares (blog)
Angélica Freitas: Charming Wiccan (blog) 
Bia Oliveira: Passion Girl (blog)
Bruna Alexandra: TinyGirl Reviews (blog)

Cecília: Cecília F. G. M. Preto (youtube)
Carolina França: Owlright, Carol (blog)
Helena Sofia: Verdade Querida (blog)

Isa Freitas: JoviModa (blog) ; Tsuki Gomes (youtube)
Joana Isabel: Cor Sem Fim (blog)
Mafalda Teixeira: Arte e Cor (blog)

Mariana Cunha: Comic Life (blog)
Maria Inês Moreira: Mau Mau Maria (blog) ; Maria Inês Moreira (youtube)
Marta Matos: Cantinho da Marta (blog)
Neuza Carvalho: Ela vem da Ilha (blog)
Patrícia Dedeiras: Primavera Estacional (blog)
Patrícia Domingues: Style Days (blog)
Paula Santos: Paula Moreira Santos (blog) ; Paula Moreira Santos (youtube)

Rute Marques: Where I Belong (blog) ; Rute Marques (youtube)
Sandra Pascoal: Rotinas e Cafés (blog)
Vânia Andrade: Vânia A. Photography (blog) ; Vânia A. (youtube)

You Might Also Like

31 comentários

  1. Gostei muito da ideia e da entrevista! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Como é que eu não vi no grupo esta colaboração? Adorei!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh foi pena! Mas fica atenta que havemos de organizar mais collabs.

      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Gostei muito do post e da vossa ideia em entrevistar quem está por detrás dos blogs pois assim ficamos a conhecer melhor cada uma de vós. Parabéns pela ideia e obrigado por partilharem connosco um pouco da vossa história. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana, é muito bom ler estes comentários!

      Beijinhos grandes <3

      Eliminar
  4. Adorei a ideia!
    Wow vocês são tantas nesse grupo :o Só meninas bonitas <3

    Lovable Maria | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Olaaa :)
    Que optima maneira de começar 💗


    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  6. Olá Telma, que post legal, gostei. Só não conhecia a vossa página de divulgação no facebook.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  7. Muito interessante esta ideia! Ficamos a conhecer melhor as outras meninas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei a entrevista. Não conhecia muito bem o blogue da Neuza. Obrigada pela participação e por toda a tua dedicação ao nosso grupo, beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  9. adorei a entrevista , ela parece bem simpática. gostei da iniciativa. beijos


    taynara mello
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderEliminar
  10. Gostei da entrevista. Excelente ideia :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito de conhecer a Neuza :)
    beijinhos, Bia❤
    Passion Girl || Facebook || Instagram

    ResponderEliminar