My Skincare Routine

sábado, março 18, 2017

Achei que seria bastante interessante trazer-vos a minha rotina de pele para que possam conhecer os produtos que uso e como cuido da minha pele. 

Para começar, vou falar-vos do primeiro produto que uso diariamente. 

Depois de passar o rosto por água, utilizo a minha água micelar. Não tenho nenhuma específica para usar, apenas neste momento estou a usar esta da Garnier, portanto, mostro-vos esta. Esta é um 3-em-1 que desmaquilha, limpa e tonifica. Uso-a de manhã e à noite para remover a maquilhagem. 


Muitas pessoas acham que a água micelar é suficiente para a limpeza da pele, mas enganam-se, porque os produtos de limpeza (desmaquilhantes, águas micelares ou leites desmaquilhantes) têm um pH neutro que deixam a pele com um pH mais elevado do que o normal. Esse pH provoca envelhecimento e deixar os poros obstruídos. Para remediarmos esta situação devemos usar o tónico, que vai fazer com que o pH da pele baixe. Com o tónico vamos finalizar a limpeza e deixar os poros livres para que todos os produtos que vamos utilizar a seguir consigam penetrar melhor. 

Então, depois da água micelar uso o meu tónico facial da Cien. Tem um cheiro maravilhoso e, de facto, deixa-me a pele mais limpa e suave.

De modo, a finalizar a limpeza facial ainda utilizo um gel de limpeza da Cien que me deixa a pele muito mais macia. Aplico-o sempre depois do tónico e antes do creme hidratante. 


Finalmente, para terminar a minha rotina de pele utilizo o creme hidratante.
Claro que se for de manhã vou utilizar o meu creme hidratante diário da Phillippe By Almada composto por Leite de Burra. À noite, antes de me deitar, utilizo o creme hidratante noturno da Avon.



Achei que também seria interessante acrescentar os produtos que utilizo uma vez por semana, nomeadamente, ao domingo. Aliás, como sabem há produtos que não devem ser usados diariamente, mas sim semanalmente ou duas vezes por semana, como o caso dos exfoliantes faciais e das máscaras


Como exfoliante facial uso este que já não é novidade no blog. É um exfoliante da gama nutraeffects da Avon e é o único e preferido de sempre. Depois de o utilizar sinto sempre a minha pele mais fresca e macia. 


Quanto a máscaras faciais, tenho usado duas e uma outra em gel que vos falei anteriormente aqui. 

Esta "Treasures of The Desert" é uma máscara de argila que restaura o brilho jovial da pele. Até agora usei uma vez e não notei nada de hidratação, mas realmente nota-se mais brilho na pele. 


Já está "Heavenly Hydration" é uma máscara de óleo de azeitona que reequilibra os níveis da hidratação. Esta é a minha preferida, pois notei realmente uma diferença na hidratação da minha pele. 


E vocês, que produtos usam diariamente na vossa pele? 

You Might Also Like

22 comentários

  1. Alguns dos produtos já conhecia mas outros nem por isso
    mas adorei conhecer a tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olá, adorei o post, já usei essa gama de produtos da Avon e devo dizer que são bons apesar de já não usufruir.
    Beijos, Rafaela do blog - welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também usamos esse esfoliante da cien. É uma marca excelente. Boa e barata que é o que se quer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o esfoliante, tenho é o gel de limpeza :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Fiquei curiosa com a máscara de azeitona! Tens review?!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  5. Estou fã do creme de rosto de phillippe by Almada! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Conheço~alguns produtos assim como os da Cien, já ouvi falar muito bem deles, mas ainda não experimentei ,mas quero! E gostei muito de conhecer a tua Rotina . Beijokas e Bom Fim de Semana :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a adorar os da Cien, se puderes experimenta. Muito obrigada!

      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. Só bons produtos! Também uso alguns desses: o tónico da Cien e a máscara verde da Avon, são tão bons!

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. uso a agua miscelar da garnier, espuma da babor, creme da ioma

    ResponderEliminar
  9. Também tenho uma rotina super completa só me descuido mais na exfoliação e nas máscaras que em vez de serem de semana a semana são de quando me lembro até me lembrar outra vez aahaha

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente há semanas em que me esqueço também, mas temos que criar uma rotina ahah

      Beijinhos <3

      Eliminar