La Roche-Posay: Cuidados a ter com o nosso rosto

domingo, outubro 04, 2015

Cuidar do nosso rosto é algo essencial. Devemos sempre mantê-la limpa e hidratada.

1º Passo: Um cuidado para cada tipo de pele.
Todas nós temos um tipo de pele diferente: oleosa, mista ou seca. Desta forma, devemos sempre selecionar produtos adaptados ao nosso tipo de pele, até porque uma pele seca não tem as mesmas necessidades que uma pele oleosa. 




2º Passo: Dispor uma atenção especial às zonas frágeis. 
Como já devem saber há determinadas zonas do nosso rosto que têm uma pele especialmente fina e frágil, como o contorno dos olhos ou os lábios que precisam de cuidados específicos. 






3º Passo: Limpar com suavidade.
A maior parte de nós utiliza maquilhagem no seu dia-a-dia e, para não agredirmos a nossa pele que é tão sensível, devemos utilizar um desmaquilhante indicado que cuide da mesma com suavidade.





4º Passo: Os olhos são uma zona de risco.

Como está referido em cima, os olhos são uma zona de risco e é importante informar-vos que o contorno dos olhos possui uma pele dez vezes mais fina do que a do resto do rosto. É, deste modo, recomendado uma rotina específica para a desmaquilhagem do olho. 



5º Passo: Esfoliação, indispensável.
Devemos utilizar um esfoliante, uma a duas vezes por semana, que deve ser eficaz e suave, e que seja perfeito para purificar e alisar a pele. 




6º Passo: A hidratação é essencial.
Também já referi que é essencial hidratarmos a nossa pele. Para mantermos uma boa taxa de hidratação devemos optar por cuidados diários hidratantes. Podemos também utilizar de vez em quando uma máscara hidratante. 




7ºPasso: Utilizar maquilhagem hipoalergénica. 
É preferível utilizarmos uma maquilhagem que não nos deixe com alergias na pele, principalmente nas zonas mais sensíveis já referidas.




8º Passo: Cuidado com o sol.
Seja Verão, Outono, Inverno ou Primavera devemos sempre ter cuidados diários com o filtro solar, pois estes permitem atenuar os efeitos nocivos do sol que aceleram o envelhecimento cutâneo. 




9º Passo: Ter cuidado com as atenções exteriores.
Quando me refiro a atenções exteriores, refiro-me essencialmente à poluição, ao tabaco, ao stress, porque estes produzem efeitos nocivos na nossa pele. Antes de sairmos de casa, devemos proteger a pele e quando regressarmos devemos sempre limpá-la muito bem.




10º Passo: Não esquecer os lábios.
Estou a falar-vos essencialmente do nosso rosto e dos nossos olhos, mas não nos podemos esquecer dos lábios que também são uma zona frágil. Apliquem sempre um reparador de lábios, um bálsamo, por exemplo. 




Espero que estas dicas vos tenha ajudado, principalmente a quem não costuma ter estes cuidados que são essenciais para o nosso rosto.

Deixem as vossas opiniões nos comentários e ideias para o próximo post.
Não se esqueçam de passar na página do facebook e de deixar o vosso like. 

Beijinhos e, 
Até breve!

You Might Also Like

0 comentários