O mês cor-de-rosa

domingo, outubro 11, 2015




Como já devem saber, o mês de Outubro é o mês internacional de Prevenção do Cancro da Mama. Por ano, estima-se que surgem 430 000 novos casos na Europa e que uma em cada 10 mulheres venha a desenvolver a doença antes dos 80 anos de idade. O dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama celebra-se a 30 de Outubro. 

Este cancro é o mais habitual entre as mulheres, e é a segunda causa de morte por cancro, na mulher. Anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos e 1500 mulheres morrem com esta doença, em Portugal. É também importante frisar, que após um estudo realizado no Centro de Oncologia dos Açores (COA), ficou-se a saber que a taxa de sobrevivência em casos de cancro aumentou nos Açores, essencialmente em mulheres com cancro da mama. 


Não sei se há alguém que, infelizmente, se depara numa batalha contra esta maldita doença, mas para vocês heroínas, desejo-vos muita força e esperança! 
A todas as mulheres que estão a ler isso, o rastreio anual é fundamental para que o diagnóstico seja feito o quanto antes. Todas podemos ajudar quem está neste momento a enfrentar esta doença, e a Avon apresenta-nos um "pequeno gesto por uma grande causa". 



E como podemos contribuir? Temos a oportunidade de ajudar, comprando este conjunto rosa por apenas 11,95€ que é constituído por: uma espuma de banho Rosa Selvagem & Manteiga Shea; um gel/creme para o Contorno dos Olhos, Anew Vitale; um Ultra Glazewear Gloss para Lábios no tom Pink Watermelon e 1 conjunto de Blocos de Notas Magnéticos. 

"A AVON apoia globalmente a luta contra o cancro da mama através de programas de solidariedade em mais de 50 países, para os quais já foram angariados mais de 815 milhões de dólares para promover a pesquisa e o acesso a cuidados de saúde.
Com esta causa, já possibilitámos a mais de 18 milhões de mulheres o acesso a mamografias e a programas de prevenção. Para além disso, fazemos chegar a mais de 145 milhões importantes informações sobre o cancro da mama. Dê o seu contributo. JUNTE-SE A ESTA CAUSA!"


Muitas de nós já devemos ter perdido várias mulheres especiais nas nossas vidas por causa do Cancro da Mama, e desta forma deixo a minha homenagem a todas, em especial a duas pessoas da minha família e a uma pessoa amiga muito especial que, infelizmente, passaram por isto, mas que felizmente venceram esta batalha. 


O post de hoje foi um bocadinho diferente do habitual, mas achei que era importante mostrar a todas as mulheres uma forma de ajudarmos quem está a passar por isto. 



Vamos juntar-nos todas a esta causa!


Espero que tenham gostado.
Beijinhos e, 
Até breve!

You Might Also Like

0 comentários