Truques para manter um cabelo bonito e saudável

sexta-feira, janeiro 22, 2016


Devemos ter sempre cuidados específicos com o nosso para o conseguirmos manter com saúde, brilho e vida em qualquer estação do ano. Como já devem saber, não é só numa determinada estação do ano que o nosso cabelo precisa constantemente de cuidados especiais. Devemos sempre cuidar dele!

Sugiro, então, 5 regras básicas para termos um cabelo bonito e saudável todos os dias.

1. Lavar, cortar e hidratar o cabelo regularmente são palavras de ordem. Devem-se escolher os produtos mais adequados para o nosso tipo de cabelo. Saber qual é o nosso tipo de cabelo é essencial para termos noção de como tratá-lo na perfeição.
2. Deve-se lavar o cabelo, pelo menos, duas vezes por semana e, depois de o lavar é necessário aplicar uma boa máscara hidratante, de modo a restabelecer os níveis de hidratação dos fios de cabelo. 
Para quem tem cabelo normal, basta aplicar a máscara uma vez por semana. Já quem tem cabelo seco, deve utilizar, nas primeiras vezes, máscara duas vezes por semana para obter a hidratação necessária. Depois pode aplicá-la apenas uma vez por semana. 
3. Para quem usa secador, máscara de alisar ou babyliss, deve aplicar uma boa quantidade de spray protetor de calor antes de começar a utilizar qualquer um destes instrumentos. Muitas vezes, as pessoas têm a ideia errada de que secar o cabelo todos os dias danifica-lo, mas se o secarmos com uma distância adequada de 25 a 30 cm do cabelo (utilizando o protetor de calor), não o iremos estragar.
4. Evitem desembaraçar o cabelo enquanto estiver molhado. Acredito que muitas de nós tenhamos tendência a passar um pente pelos fios de cabelos entrelaçados enquanto este ainda está molhado, mas não o devemos fazer, porque corremos o risco de que eles fiquem danificados ou "partidos".
5. É essencial escolhermos os produtos de styling mais adequados para o look que queremos usar (se formos a uma festa ou até mesmo para usarmos no nosso dia-a-dia). Contudo, não conseguimos escolher esses produtos sem uma ajuda "extra".

Produtos de acordo com as características especiais de cada tipo de cabelo:  

- Para cabelo seco e estragado: hidratação intensa. O produto deve conter vitamina E e extratos naturais de girassol, avelãs e amêndoas para fortalecer e ajudar a prevenir danos no cabelo.

- Para ter um acabamento sedoso e liso:
deve conter vitamina H e proteínas de seda. (Reduz o efeito frizz e deixa o cabelo mais macio e fácil de pentear.)


- Cor revitalizante: ricos em alecrim, girassol e extratos de chá verde.
 

- Caracóis hidratados:
vitamina B1.


- Recuperação termal: formulado com extratos de Aloé Vera e óleo de amêndoa.


Consegui ajudar-vos? Espero que sim! Tenham um bom fim-de-semana.

Beijinhos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Concordo com todas as dicas. Fazem realmente uma grande diferença no nosso cabelo :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito bom post...para sermos bonitas é preciso trabalho :).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar