Pincéis de maquilhagem: para que servem?

domingo, janeiro 03, 2016


Qual a função de cada pincel de maquilhagem? 



Existem inúmeros pincéis de maquilhagem. Uns mais pequenos, outros maiores... No entanto, nem todas as pessoas sabem para que serve cada um deles e eu achei que se fizesse um post sobre isto iria ajudar algumas pessoas.





Duo Fibre: 
É um pincel para aplicar a base e que dá um resultado profissional, sem aparência de máscara. Tem um efeito médio entre aplicação e absorção da base e, é por isso, que é tão natural. As fibras brancas (geralmente, artificiais) servem para espalhar a base pelo rosto e as fibras pretas (naturais) ajudam a esfumar melhor o produto.  

Como usar?
Começa-se por colocar algumas gotas de base na testa, no nariz, nas maçãs do rosto e no queixo. Depois, com movimentos circulares, espalha-se o produto pelo rosto até ficar uniforme. 


Pincel de base: 
Normalmente, arredondado, achatado e com cerdas mais firmes. É indicado para aplicar quer a base compacta quer a base líquida. É o pincel característico de base composto por cerdas artificiais. Este aplica mais base, sendo por isso, mais pesado do que o Duo Fibre, proporcionando, assim, uma alta cobertura. 

Como usar?
Com o pincel, deve-se espalhar a base sempre do centro do rosto para fora e de cima para baixo, para não levantar a penugem do pincel. Para finalizar, deve-se dar leves batidinhas com os dedos para fundir o produto com a pele e prolongar a fixação da base. 






Pincel para corretor: 
É um pincel com características semelhantes ao pincel de base. A diferença está no tamanho e permite uma melhor aplicação por baixo do olhos, nos cantos, etc. 



Pincel para pó: 
Normalmente, têm um formato mais gordinho e maleável. Servem para aplicar, pó e bronzeador. Espalham o pó sem deixá-lo acumular em alguns locais do rosto.

Como usar? 
Colocar o pincel no produto, retirar o excesso e depois aplicar, com movimentos circulares,na zona T: testa, nariz e queixo.



Pincel para blush/contorno:
Semelhante ao pincel para pó, mas mais pequeno. Permite uma aplicação mais precisa para o contorno do rosto ou para aplicar o blush. O pincel com cerdas arredondadas é perfeito para não deixar o blush tão marcado e funciona muito bem para quem quer destacar as maçãs de rosto. O pincel com cerdas chanfradas é ótimo para criar looks mais intensos e ajuda a afinar o rosto.

Como usar?
O método é o mesmo que o pincel para pó, mas deve-se passar essencialmente nas maçãs do rosto.

Pincel chanfrado:
Este é um dos pincéis que muita gente não sabe para que serve. O primeiro, tem as mesmas funções que o pincel para blush, porém, por ser chanfrado, aplica mais produto, proporcionando um look mais intenso. O segundo tem cerdas mais curtas e duras o que permite fazer um eyeliner, por exemplo. 



Pincel de sombra: 
Este não tem muito que explicar. Existem vários pincéis para aplicar sombra, mas todos têm exactamente a mesma função. No entanto, deve-se escolher um que tenha uma quantidade razoável de cerdas e que seja macio.


Pincel de esfumar: 
Este é um que todas devíamos ter! Sem ele é quase impossível conseguir um resultado perfeito na nossa make. Existem vários de diferentes tamanhos. É importante escolher um que seja do tamanho do nosso olho (fecha o olho e vê a distância entre as pestanas e as sobrancelhas), quanto maior for, maior deve ser o tamanho do teu pincel. 



Pincel lápis (ou pincel de pormenor):
Serve para aplicar sombra junto à linha das pestanas; para iluminar o canto interno; para fazer uma linha intensa no côncavo do olho; ou para aplicar eyeliner. 


Pincel anguloso (pincel de pormenor): 
É mais abrangente do que o pincel lápis. Pode se utilizar para aplicar sombra junto à linha das pestanas; para iluminar o canto interno do olho; para definir o côncavo e o V externo; para iluminar a zona abaixo das sobrancelhas; para definir as sobrancelhas e para compactar cor em pequenos locais. 



Pincel de eyeliner: 
Permite fazer uma linha definida e precisa. 




Pincel para lábios: 
Serve para aplicar o batom, mas é um pincel desnecessário.


Pincel FAN: 
Tem uma função de "vassoura". Serve para retirar os resíduos de sombra que caem nas pálpebras inferiores depois de fazer um esfumado. Além disso, serve para retirar o excesso de pó ou de blush. 

Como usar? 
Pode ser usado para aplicar iluminador em pó nas maçãs do rosto, ficando um resultado leve e natural.

Ph: Google Imagens

Espero vos ter ajudado. Se tiverem alguma dúvida podem sempre perguntar. 

Beijinhos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Otimas dicas de pinceis, sempre quis saber o que cada um realmente serve.
    Tem um super sorteio rolando no blog e vc não pode ficar de fora.
    Venha conferir. Seguindo, se puder segue de volta?
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #
    Seja um afiliado Egrana e ganhe dinheiro na internet de um jeito bem fácil.

    ResponderEliminar
  2. Não posso participar no seu giveaway. Mas desejo muito sucesso no blog :)
    Obrigada pela sua opinião!

    ResponderEliminar