Moda | Primavera - Verão 2016

domingo, janeiro 10, 2016

Já é possível conhecermos as tendências das próximas estações do ano.



As próximas estações veem como muitas tendências de moda que não são "novas". A verdade é que as tendências de outono-inverno vão ter continuidade na primavera-verão de 2016.

Quais as cores que vão estar presentes nas estações mais quentes do ano?
Os tons terrosos que estiveram presentes nos desfiles de inverno, também apareceram nos desfiles de verão, juntamente com cores vivas, como o vermelho, o azul klein, o verde folha e o branco que parece que veio para ficar. 


As cores vivas foram o destaque das coleções de verão, mas o branco não foi excepção. 
O branco promete um verão muito leve e elegante. Combinado com outras cores ou em um total white, o branco é a cor garantida no nosso guarda-roupa de verão.

Se gostam de um look totalmente branco, apostem em peças de diferentes texturas. Poderão também apostar em sapatos coloridos para juntar a um look deste tipo.

Para quem dá uso a peças assimétricas, este é o momento de apostar nelas. Lembram-se de que no verão passado a assimetria estava nas saias, certo? Este ano, a assimetria estará presente nas blusas com uma alça, mangas em comprimentos diferentes ou com a barra assimétrica. 

Texturas e bordados prometem um verão diferente. Bordados com flores deixam a estação super feminina e colorido, assim como o couro que propõe um look mais delicado. 

O comprimento "midi" está de volta. Confesso que este estilo não me agrada, talvez porque sou pequena. Mas será que desta vez esta tendência vai cair na graça das mulheres? Desta vez, a aposta será em saias de diferentes shapes, das mais soltas à saia lápis.

Outra tendência serão as peças com recortes: já não é novidade, porque já vimos essas peças em outras estações. A novidade está mesmo no "mostra/esconde" de forma mais sofisticadas, sem nunca mostrar demais e sem nunca perder a elegância.

A silhueta super ladylike está de volta com a cintura marcada, o que deixa a estação super feminina. A aposta será em looks elegantes com a cintura marcada.

Uma das novidades, são as estampas étnicas mas de modo diferente. As formas geométrica que criam uma estampa que lembram as étnicas inspiradas nos anos 70 serão a tendência deste verão. Isto trará looks super frescos. Combinem com um vestido ou macacão ou então com peças lisas.

Chegou a vez de os maxi brincos reinarem na moda. Brincos grandes e coloridos são a principal tendência em acessórios das próximas estações. A assimetria também estará presente nos brincos: usar um maxi brinco em uma orelha e um pequeno na outra ou usar um maxi brinco numa orelha e na outra não usar nenhum brinco serão uma aposta para o verão de 2016. 


Ph: Tendências e Moda Primavera-Verão 2016

De qual tendência gostaram mais? Vão apostar em alguma?

Beijinhos

You Might Also Like

4 comentários

  1. eu amo branco, e a cor vermelha então, haha vou amar a moda para o verão de 2016, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  2. De um modo geral, gostei. Embora haja algumas coisas das quais não sou fã mas posso vir sempre a mudar de ideias! eheh
    Obrigada pelo comentário no meu blog, não é preciso tratar-me por você!! :)

    Estou a seguir e parabéns pelo teu trabalho! Continua

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Carolina Xavir estou a seguir de volta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Acho que nisso estamos as duas de acordo Daniela Esteves ahah :)
    Obrigada eu, beijinho :*

    ResponderEliminar