Cuida da tua pele!

quarta-feira, janeiro 27, 2016


Como sabem cuidar da nossa pele é essencial

Hoje trago-vos algumas dicas, que já não são novidade para ninguém, para que possam cuidar de forma correta da vossa pele. 


Comer de uma forma saudável
Este é um dos principais fatores que nos leva a ter uma pele quase perfeitinha. Uma dieta saudável ajuda-nos a cuidar não só por fora como também por dentro. A vossa dieta deve conter vegetais, grãos, lacticínios, frutas, carnes magras, peixe, frutos secos e ovos. Evitem os fritos e prefiram alimentos cozidos, grelhados e ao vapor. 


Beber água
Isto já todas nós sabemos que é o essencial para conseguirmos hidratar muito bem a nossa pele. Deve-se beber, normalmente, 2 litros de água por dia. Ao bebermos água, esta vai ajudar-nos a manter a pele hidratada e a eliminar toxinas que no dia-a-dia se depositam na nossa pele. 


Praticar exercício físico
Esta "tarefa" é um bocadinho complicada para quem é preguiçosa, no entanto, só precisamos de alguma motivação para conseguirmos cumpri-la. Convidem uma amiga para correr, passeiem o vosso cão num jardim e ao mesmo tempo corram ou façam uma caminhada, façam 10 minutos de exercícios fáceis e simples... há tantos vídeos no Youtube que podem ver. Dançar também é uma boa opção, se assim o preferirem.


Dormir 8 a 9 horas por dia
Normalmente, quem é mais novo deve dormir mais horas do que quem é mais velho. Mas se dormirem o suficiente e bem, vão ajudar a vossa pele a regenerar-se e, possivelmente, vão conseguir controlar melhor o vosso peso. 

Relaxar uma vez por dia 
Por mais coisas que tenhamos a fazer, devemos sempre tirar alguns minutos para relaxar, meditar ou praticar exercício. Isso ajudará a nossa mente a realizar as nossas tarefas com mais energia. E porque não optar por fazer uma máscara facial? Também podem ouvir música relaxante ou fazer algo que vos saiba bem. 



Proteger do Sol
Não é só no verão que devemos proteger a nossa pele do sol. Coloquem protetor solar no vosso rosto e pescoço todos os dias!


Retirar a maquilhagem todos os dias
Eu compreendo que nem sempre seja fácil retirar a maquilhagem, mas é obrigatória limparmos o nosso todos os dias mesmo que não usemos maquilhagem. Também devemos aplicar um tónico que permitirá à nossa pele respirar e descansar. 

Usar um creme hidratante
Proteger a nossa pele com um hidratante é essencial. Devemos fazê-lo todos dias, usando um hidratante para o dia e outro hidratante para a noite.

E agora, vão cuidar melhor da vossa pele? Espero que vos tenha ajudado.


Beijinhos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Seu blogue é lindo e já virei seguidora.
    É tão necessário cuidar de nossa pele, eu acho isso bem importante, acho que o que comemos é o que é mais importante e que reflete diretamente nela.


    Bjokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sheyla Xavier :)
    Concordo!
    Beijinhos
    Seguindo seu instagram e blog :)

    ResponderEliminar
  3. Parecem ser coisas tão simples e óbvias, mas fazem realmente uma grande diferença :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar