Realça o teu olhar!

domingo, janeiro 17, 2016


Nem sempre sabemos quais os tons que favorecem mais o nosso olhar e, por isso, hoje trago-vos um post com algumas dicas de como podem realçar a vossa maquilhagem.

A verdade é que todas nós temos cores e tipos de olhos diferentes, mas não é por isso que não devemos ficar bem com uma determinada maquilhagem. Basta prestamos um pouco de atenção para percebermos que existem certos tons de sombras que vão favorecer mais um tom de olhos do que outros. 

Podemos basear-nos neste círculo cromático que podemos encontrar no google de diversas formas. 


Olhos castanhos: 
Quem tem olhos castanhos pode usar qualquer tipo de sombra, pois são os mais versáteis. Contudo, se olharmos para o círculo cromático, os tons que se irão destacar mais serão os azuis e os cinzas. Também fica muito giro se apostarmos em tons marrons, bege, verde, turquesa, roxo, preto, vinho, dourado, cobre e lilás. 

Que tons devo evitar?
Evitem as cores que não gostam de usar.


Olhos verdes:
Como sabem, a cor verde é a mistura de amarelo com azul e, é por isso que, quem tem esse tom de olhos deve usar tons azul ou tipo mel. Porém, no círculo cromático a sugestão será para os tons lilás, roxo, vermelho e rosa. Os tons marrom, pêssego, ameixa e caqui também serão uma ótima opção, assim como, o dourado e o cinza.

Que tons devo evitar?
Evitem azul claro, verde e laranja irão apagar o olhar.


Olhos azuis:
Procurem optar por sombras mais escuras que o tom dos vossos olhos. Podem usar o castanho, o dourado, o bronze e o marrom que darão, sem dúvida, um olhar bonito. Se optarem por lilás, grafite, preto e vinho também darão um olhar intenso e bonito.

Que tons devo evitar?
Evitem o laranja, o rosa e o azul.


Olhos pretos:
Esta é também uma cor de olhos bastante versátil, pois combinam com quase todas as cores de sombras. Invistem em olhos esfumados com o canto interno bem claro e o externo escuro. As cores que ficarão bem para quem tem olhos pretos serão o branco, o prateado, o chumbo, o cinza, o preto ou até mesmo qualquer outra cor que gostem de usar. 

Que tons devo evitar?
Se têm o rosto muito amarelado, evitem o verde. 


Olhos Mel: 
Este é o meu tom de olhos que fica entre um castanho bem claro e um verde. Para quem tem este tom como eu, opte por pêssego, castanhos, preto, beringela, verde, salmão, dourado, pérola e marrom. 

Que tons devo evitar?

Azul claro.


Ajudei-vos beauties? Espero que sim! 

Beijinhos

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que legal, nunca tinha visto este tipo de post, adorei saber.
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderEliminar
  2. Nice post ;)
    Eu tenho olhos castanhos e gosto dos cinzas e azuis marinhos, bem como dos castanhos, bronzes e rosas, assim como dos bronzes misturados com os verdes azeitona :9.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Enfim, a vantagem dos olhos castanhos ao menos é ficar bem com tudo! Haha :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Miss Cokette :)
    Todas as cores ficam bem para quem tem olhos castanhos eheh
    Também gosto imenso de ver bronzes misturados com os verdes azeitona :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar